Facebook Ads, por que anunciar?

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Facebook Ads é bom?

Quem trabalha com marketing digital sabe da importância de usar o Facebook Ads para se relacionar com o seu público.

O que muitos não sabem, ou por medo ou até mesmo falta de conhecimento, é que a publicidade em mídias sociais é extremamente relevante e importante para um negócio digital.

A plataforma de anúncios do Facebook, conhecida por Facebook Ads, é de longe a melhor plataforma de anúncios em mídias sociais.

No entanto, muitos iniciantes, e até alguns profissionais, continuam sentindo dificuldades para entender como anunciar no Facebook.

Como colocar essa plataforma trabalhando a seu favor, deixando assim de criar os anúncios relevantes e segmentados.

A ferramenta do Facebook Ads oferece 10 tipos de anúncios.

Dependendo do seu objetivo basta configurar e criar estratégias para alcançar o seu público alvo.

Você pode gerar campanhas de Branding até mesmo campanhas para geração de Leads qualificados. 

Veja os objetivos de campanhas na imagem:

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Após escolher o objetivo da sua campanha, comece a definir o seu público para depois definir o orçamento.

Sim você aplica o valor e por quanto tempo o anúncio irá circular na rede.

Tendo a opção de pagar por Impressões (CMP) ou Pagar por Cliques (CPC).

Crie o seu anúncio com boas imagens e um bom título, estamos a falar de forma superficial, mas depois mensure os resultados para evolução das próximas publicações.

Números do Facebook ADS

No Brasil, por exemplo, quase metade da população utiliza a plataforma mensalmente, o investimento é grande.

Segundo o IBGE, hoje o país conta com 207 milhões de habitantes.

E segundo informações atualizadas da Statista, cerca de 130 milhões de brasileiros navegam na rede.

Recentemente, o Cuponation, plataforma pertencente à Global Savings Group, reuniu dados sobre o perfil dos usuários do Facebook e também sobre a quantidade de integrantes que a rede social possui no planeta.

No total, existem cerca de 2,32 bilhões de usuários, um crescimento de 9% se comprado ao primeiro semestre do ano passado com o último de 2018.

A Índia é o país com o maior volume de internautas que utilizam a rede, revelou um estudo realizado pelo Statista.

O fato pode estar relacionado ao volume da população demográfica, de qualquer forma, o número é alto, já que contabiliza mais de 300 milhões de pessoas.

Em seguida, está os Estados Unidos com 210 milhões de usuários.

Se considerarmos apenas o número de usuários ativos mensalmente no Facebook, o número atual é superior a 2 bilhões de pessoas.

Facebook domina o cenário das mídias sociais

Veja imagem abaixo das redes sociais mais populares em todo o mundo.

Pesquisa a  partir de julho de 2019, classificadas por número de usuários ativos (em milhões).

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Se considerarmos também que mais de 65 milhões de pequenos negócios já estão anunciando no Facebook, então você deveria estar fazendo isso também.

A realidade é que anunciar no Facebook não é tão complicado assim e o valor que você paga é realmente muito baixo quando comparado com outras mídias.

Se a isso juntarmos o fato de que anunciar no Facebook é bem mais simples do que anunciar no Google AdWords, por exemplo, então você estará perdendo uma oportunidade ao não tirar partido dessa plataforma incrível.

O Facebook gera uma visibilidade online de 83% o que torna um fator essencial para que sua empresa utilize a ferramenta.

Porém muitas empresas não utilizam corretamente ou por falta de tempo para administrar ou por falta de equipe para gerenciar as campanhas.

Gere mais visibilidade

Como já comentamos no post Facebook Ads a propagação orgânica da postagem é visualizada por menos de 20% dos fãs da página.

Para ter sucesso com suas postagens o processo é constante, conteúdo de qualidade e criação de anúncios de acordo com o seu objetivo.

O principal motivo das empresas estarem atuando nas redes sociais é para aumentar a visibilidade online, divulgar a marca e engajar a audiência.

A venda se torna uma consequência de um trabalho de divulgação bem feito, e muitas vezes não é um objetivo a curto prazo.

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Acima você pode ver o destaque do Facebook no gráfico das principais plataformas de mídia social.

Mídias usadas por profissionais de marketing em todo o mundo a partir de janeiro de 2019.

Entre os benefícios de se investir no Facebook Ads, estão:

  • Crescimento no número de fãs da sua marca
  • Criação e/ou ampliação da sua lista de contatos
  • Aumento do tráfego em sua página pessoal ou na página da empresa
  • Venda de produtos e serviços
  • Fazer com que seu conteúdo alcance um número maior de pessoas.

Pela diversidade de anúncios que a plataforma oferece, fica fácil personalizar suas campanhas.

O ideal é que você entenda como funciona a publicidade no Facebook Ads, para saber exatamente como trabalhar com a mesma.

Você pode criar campanhas de conversões, engajamento, criação de leads e muito mais!

Conclusão

Vimos que a plataforma atinge números gigantescos e que ainda domina as redes sociais.

Não perca mais tempo, comece a criar seus anúncios e engajar o seu público com a sua marca.

Defina seu público e personalize seus anúncios, faça vídeos e imagens que prenda a atenção, seja criativo e leve conteúdo baseado nas dores do seu público.

O sucesso no Facebook Ads não se deve apenas ao momento do anúncio, mas aos acontecimentos que ocorrerão constantemente após sua criação.

Facebook Ads, por que anunciar?

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